Confraria do Vinho Itapema encerra temporada com vinho à beira da piscina – Confraria do Vinho
Dicas de vinhos para as ceias de Natal e Réveillon
5 de dezembro de 2018
Creta foi destaque da Confraria do Vinho Itapema
13 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Confraria do Vinho Itapema encerra temporada com vinho à beira da piscina

(Foto Daniel Conzi)

O calor que já se apresenta neste final de primavera deu o tom da última edição da Confraria do Vinho Itapema, que aconteceu nesta quarta-feira, 5/12, na Alameda Casa Rosa. O evento contou com lotação máxima e pela primeira vez teve uma edição promovida no mês de dezembro.

O cardápio proposto pelo chef Renato Stumpf com pratos que combinam com a estação, os vinhos harmonizados pelos enólogos da Decanter e a música da Itapema que, desta vez, de forma inédita, foi ao vivo, foram o ponto alto do evento.

A Confraria do Vinho comprovou o que os amantes do vinho já sabem: que vinho e calor combinam sim! “A escolha perfeita dos rótulos é o grande segredo”, destacou Renato Rita, da Decanter.

A Confraria do Vinho Itapema encerrou a temporada 2018 como evento consagrado do setor em Santa Catarina. Os números comprovam: só neste ano cerca de 1 mil pessoas participaram do evento. Ao longo dos 10 anos de realização, a Confraria do Vinho já reuniu quase 10 mil pessoas, envolvidas no conceito único do evento que é proporcionar momentos de desfrute e de seleto relacionamento.

Somente este ano foram consumidas cerca de 1.200 garrafas de vinhos de 25 rótulos diferentes, selecionados criteriosamente pela Decanter.  Para coroar o evento, a diretoria da Decanter sugeriu que o vinho servido para acompanhar a sobremesa fosse o premiado e enigmático Mas de Mas Maury, complexo e  muito elegante, com frutas negras maduras, violeta, figos maduros e chocolate. O vinho foi um dos destaques desta última edição.

A última edição de 2018 aconteceu nesta quarta-feira, 5, na Alameda Casa Rosa, e contou com o ineditismo de realizar um evento voltado para o vinho no mês de dezembro. Os ingressos rapidamente se esgotaram.

Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pintou um quadro que foi sorteado entre os participantes. No evento desta quarta, a aniversariante da noite, Luciene Pelosini, gerente de Marketing do Grupo Geração, foi a sorteada e levou a obra do artista.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 contou com patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *