Vinhos e sobremesas: como harmonizar? – Confraria do Vinho
Rosés ganham cada vez adeptos
26 de novembro de 2018
Sua Casa Viva e a Cores. Tropicalize-se!
30 de novembro de 2018
Exibir tudo

Vinhos e sobremesas: como harmonizar?

(Foto Daniel Conzi)

Harmonizar vinho e sobremesa é um desafio e ao mesmo tempo uma arte. Vale considerar tanto os ingredientes do doce quanto a doçura do vinho. O ideal é combinar é tentar aproximar o nível de açúcar, para que um não se sobreponha ao outro. Se escolher a bebida certa a sua sobremesa será ainda mais valorizada no jantar.

Os vinhos licorosos, chamados de “vinhos de sobremesa”, são uma ótima combinação. Garantem uma experiência agradável se harmonizados com sobremesas no final de uma refeição. Os espumantes também são uma ótima opção para a harmonização com doces.

Anote algumas dicas para harmonizar vinhos e sobremesas: sirva o vinho doce bem gelado. Ele ficará menos enjoativo. O vinho deve ter doçura igual ou superior à sobremesa. Lembre-se das regras básicas de harmonização: procure no prato e no vinho componentes semelhantes, complementares ou até contrastantes.

A harmonização da sobremesa e do vinho fecha com chave de ouro as edições da Confraria do Vinho Itapema. Programe-se para o último jantar do ano que será realizado no dia 05 de dezembro. Os ingressos já estão à venda pelo site Blueticket e nos pontos de venda, sendo que o valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos.

Em todas as edições o um quadro do artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, é sorteado entre os participantes. A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, e conta com o apoio da Galeria de Arte Luciano Martins e Flor de Liz, além da parceria com a Alameda Casa Rosa.

+ Última edição da Confraria do Vinho Itapema 2018 

6ª edição: 5 de dezembro

Horário de início: 20h

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis) 

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *