Rosés ganham cada vez adeptos – Confraria do Vinho
Bellacatarina: o melhor do design nacional e internacional
24 de novembro de 2018
Vinhos e sobremesas: como harmonizar?
28 de novembro de 2018
Exibir tudo

Rosés ganham cada vez adeptos

(Foto Daniel Conzi)

Quem nunca se encantou pelos aromas e cores do vinho rosé, é porque não se deixou encantar. Impossível não apreciar a beleza das cores geradas por essa bebida que a cada dia ganha mais adeptos. Ele vem ganhando o gosto dos brasileiros pelo seu frescor, leveza e facilidade de harmonização.

Uma das suas principais características, a cor, é resultado de muito estudo e dedicação das vinícolas. Podem variar do rosa salmão ao rosa cereja, sempre como resultado da cor da casca da uva e nunca da adição de corantes ou aromatizantes, o que é proibido. Essa cor é extraída através de três técnicas, a maceração, o corte e a sangria.

Os vinhos rosés normalmente são produzidos a partir das uvas cabernet sauvignon, pinot noir, merlot e malbec. Tem a leveza dos vinhos brancos e a estrutura dos tintos. Para se apreciar um bom vinho rosé, a temperatura ideal varia entre 6 e 8 graus. Em relação à coloração, ele deve ser límpido, pois são vinhos para serem consumidos jovens.

Rosé e verão tem tudo a ver, e como o calor está aí, que tal abrir uma garrafa? Aproveite a última edição da Confraria do Vinho Itapema no dia 5/12, e delicie-se. Os ingressos já estão disponíveis pelo site Blueticket e nos pontos de venda, sendo que o valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos.

Em todas as edições o um quadro do artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, é sorteado entre os participantes. A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, e conta com o apoio da Galeria de Arte Luciano Martins e Flor de Liz, além da parceria com a Alameda Casa Rosa.

+ Última edição da Confraria do Vinho Itapema 2018 

6ª edição: 5 de dezembro

Horário de início: 20h

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis) 

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *