Bellacatarina: o melhor do design nacional e internacional – Confraria do Vinho
Espumantes brasileiros estão na preferência nacional
23 de novembro de 2018
Rosés ganham cada vez adeptos
26 de novembro de 2018
Exibir tudo

Bellacatarina: o melhor do design nacional e internacional

(Foto Daniel Conzi)24

Os móveis de uma casa – para além da função e conforto – podem ser peças de arte. Pensando assim, ao elencar o time de parceiros da Bellacatarina, escolhemos sempre os melhores do design nacional e internacional. Apresentamos aqui, alguns dos que ajudam a compor nosso showroom para você se inspirar: 

Gustavo Bittencourt – Formado em Desenho Industrial no ano de 2009 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Durante o período acadêmico, teve seus primeiros móveis premiados em concurso nacionais. Em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoamento, trabalhou com grandes ícondes do cenário nacional como Zanini de Zanine, Marelo Rosenbaum e Rodrigo Calixto. Em 2013 fundou o Atelier Gustavo Bittencourt, onde desenvolve, produz e comercializa seus projetos. 

Fernando Mendes – Fernando Mendes e Sérgio Rodrigues trabalharam juntos ao longo de três décadas. Atualmente, em trabalho solo, Mendes, além de suas notórias e elegantes peças autorais, resgata e executa obras do primo e amigo Sérgio, a partir da leitura esboços e registros fotográficos (como é o caso da simpática poltrona Vivi, comercializada pela Oca na década de 60). 

Christoph Jenni – Christoph Jenni nasceu em 1976 no Rio de Janeiro, Brasil, filho de imigrantes suíços. Depois de se mudar para a Suíça, estudou desenho industrial na FHNW em Aarau. Até 2010, ele era um designer de móveis no Studio Hannes Wettstein, em Zurique, antes de abrir seu próprio estúdio em Aarau. Christoph descreve seu trabalho como uma síntese de sua herança brasileira e formação na Suíça, combinado com o acribic, uma experiência formalmente calma que ele fez enquanto trabalhava para Hannes Wettstein.

 A Bella Catarina é parceira da Confraria do Vinho Itapema e algumas peças podem ser conferidas nos jantares oferecidos na Alameda Casa Rosa. Que tal conferir tudo na última edição do ano, que será realizada no dia 5 de dezembro?

Os ingressos já estão à venda pelo site Blueticket e nos pontos de venda, sendo que o valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos. Em todas as edições um quadro do artista plástico Luciano Martins é sorteado entre os participantes.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, conta com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. 

+ Última edição da Confraria do Vinho Itapema 2018 

6ª edição: 5 de dezembro

Horário de início: 20h

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *