Espumantes brasileiros estão na preferência nacional – Confraria do Vinho
Você sabe o que a água alcalina faz pela sua saúde?
21 de novembro de 2018
Bellacatarina: o melhor do design nacional e internacional
24 de novembro de 2018
Exibir tudo

Espumantes brasileiros estão na preferência nacional

(Foto Daniel Conzi)

Você sabia que os espumantes produzidos no Brasil são os mais consumidos aqui? Cerca de 80% do consumo de espumantes no Brasil é de produção nacional. Esse dado revela muito sobre a qualidade das bebidas brasileiras e da preferência tupiniquim. Os espumantes começaram a ser produzidos no Brasil em 1915. De lá pra cá muita coisa mudou. As vinícolas investiram pesado em tecnologia e capital humano, e o resultado são bebidas cada vez melhores e premiadas no mundo todo. Uma das regiões destaques é a Serra Gaúcha, mas Santa Catarina e o Vale do São Francisco também produzem excelentes rótulos.

O método mais utilizado no Brasil é o charmat. As uvas mais utilizadas são a Chardonnay e Pinot Noir, mas há também exemplares feitos a partir da Cabernet Sauvignon e a Merlot.

Em praticamente todas as edições da Confraria do Vinho, a Decanter apresenta seus espumantes nacionais Bossa e Lírica. Elaborados pela Cave Hermann, empresa do grupo, se destacam pela grande relação de custo e qualidade. Lírica conquistou o prêmio de Melhor Espumante brasileiro em importante concurso em Londres.

Quem quiser apreciar um bom exemplar de espumante brasileiro, a última edição da Confraria do Vinho Itapema será realizada no dia 05 de dezembro, na Alameda Casa Rosa. Os ingressos já estão à venda pelo site Blueticket e nos pontos de venda. O valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos.

A jantar conta com o patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, além do apoio da Galeria de Arte Luciano Martins e Flor de Liz, e parceria da Alameda Casa Rosa.

+ Última edição da Confraria do Vinho Itapema 2018 

6ª edição: 5 de dezembro

Horário de início: 20h

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis) 

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *